Atendendo a pedidos de comerciantes localizados na avenida Laura Santos Machado, bairro Terras de Santa Bárbara, que manifestaram insatisfação com a proibição de estacionamento ao longo da via, o vereador Juca Bortolucci esteve, ontem (27), à tarde, visitando estabelecimentos comerciais e conhecendo de perto o problema.
A avenida foi projetada como parte do Corredor Metropolitano, porém, recentemente, o prefeito Rafael Piovezan anunciou que o município deixou de integrar o trajeto desse corredor. "Considerando que a via não será mais parte do Corredor Metropolitano, não faz sentido manter a proibição de estacionamento em toda a sua extensão", afirmou o vereador.
A região abriga diversos estabelecimentos comerciais, um salão de festas e uma igreja, todos dependentes de opções de estacionamento para atender clientes e frequentadores. "Após ouvir os comerciantes e analisar a situação, levaremos essa demanda ao secretário de Governo, Joel Cardoso, e ao secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. Vamos solicitar a retirada das placas de 'Proibido Estacionar' e a implantação da sinalização necessária para melhorar as condições de trânsito no local", concluiu Juca.