Vereador reforça pedido de ampliação de galeria de água pluvial na área central

21/09/2011

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), reiterou, na tarde de hoje (21), ofício para que serviços de construção de galeria pluvial seja realizado na área central do município. A construção dessa galeria é necessária para captar o grande volume de águas da chuva, que desce pela rua Floriano Peixoto, e ainda recebe águas vindas das ruas Duque de Caxias e João Ridley Bufford.

O vereador informou que a rua Floriano Peixoto, naquele trecho, possui uma declive muito acentuada e que, em virtude do grande volume de água em períodos de chuva, a correnteza atinge grande velocidade no local, causando transtorno aos comerciantes daquela via. "Existe uma boca de lobo na rua Floriano Peixoto, na altura do número 865, mas é insuficiente para captar o grande volume de água das chuvas. Por isso é necessário que sejam abertos mais pontos de captação das águas pluviais, evitando alagamentos", explicou Juca.

O parlamentar já havia encaminhado ofício e também realizado reunião no primeiro semestre de 2010 com o então secretário municipal de Obras, Kênio Freitas, e com o engenheiro José Carlos Teixeira, quando ficou decidido na época que os serviços seriam incluídos na programação. "Estou reiterando o pedido, pois mais de um ano se passou desde a solicitação e os serviços ainda não foram realizados. Agora, com a proximidade do período de chuvas, seria fundamental realizar esta obra com uma certa urgência para sanar este problema que afeta vários comerciantes da área central da cidade" finalizou Juca.

 

 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados