Notícias


Cemitérios

13/05/2022 às 17:54:00

Vereador questiona Prefeitura sobre segurança e falta de sepulturas em cemitérios municipais


Vereador Nilson Araújo faz questionamento à Prefeitura

O vereador Nilson Araújo Radialista (PSD) é autor de requerimento de informações, protocolado hoje (13) na Câmara Municipal, a respeito da segurança e ampliação dos cemitérios de Santa Bárbara d'Oeste.  Na propositura, o parlamentar afirma que tem sido procurado por diversos munícipes com esse tipo de questionamento, muitos dos quais relatam furtos de placas de bronze e de metal nos túmulos de familiares. Outra reclamação é relativa à falta de sepulturas públicas.

No pedido de informações, Nilson Araújo questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de elevar a altura dos muros, assim como de instalar totens de monitoramento ou de disponibilizar um vigia para esses cemitérios no período noturno. “Em requerimento anterior, a Prefeitura informou que fechava os portões dos cemitérios e que a Guarda Municipal efetuava rondas nas imediações desses locais, com o intuito de coibir furtos. No entanto, ainda é grande a quantidade de reclamações a respeito de prejuízos causados por esse tipo de crime”, afirmou.

Quanto à falta de sepulturas nos cemitérios públicos municipais, o parlamentar questiona como está o projeto para ampliação do Cemitério da Paz (Cabreúva) e se, além da criação de novas vagas nesse local, existe algum plano para a criação de novo cemitério no Município. Caso a Prefeitura tenha essa previsão, o vereador pergunta onde ele seria instalado. Por fim, Nilson Araújo também indaga qual o procedimento deve ser adotado, hoje, por alguém que precise adquirir uma sepultura pública. Na falta desse tipo de sepultura, ele pergunta qual é a alternativa oferecida pela Administração.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).