Notícias


POLITICA

13/05/2022 às 12:21:00

Vereador pede criação de abrigos temporários durante a onda de frio


(Foto Divulgação)

O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (13) uma indicação à Prefeitura Municipal solicitando a criação de abrigos temporários para acolhimento de pessoas em situação de rua e seus animais de estimação durante dias de frio intenso.

Arnaldo ressalta no documento que a previsão do tempo para as próximas semanas é de queda da temperatura com a chegada de uma intensa onda de frio. “Sabemos que em nossa cidade muitas pessoas e seus respectivos animais de estimação vivem nas ruas e estamos indicando que os ginásios façam o acolhimento dos mesmos para que possam se proteger do frio, com acomodação para dormir, realizar refeições e tomar banho”, afirma.

O vereador também pede que seja amplamente divulgada a localização desses abrigos temporários, para que haja participação da sociedade civil e privada que desejarem colaborar realizando doações de mantimentos, colchões e cobertores, rações para os pets e também com trabalho voluntário para funcionalidade deste espaço. 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).