Notícias


POLÍTICA

30/06/2020 às 09:16:00

Vereador Kadu apresenta melhora, mas segue internado; Câmara poderá convocar suplente


O vereador Ducimar Cardoso, Kadu Garçom (PL), que testou positivo para Covid-19 na semana passada, segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Unimed em Americana. Conforme informações de sua assessoria, ele está consciente, sem a sedação e sem tubo.  “O organismo está respondendo bem ao tratamento e ele não está  tendo mais o cansaço. Se tudo continuar correndo bem , até quarta-feira ele irá para o quarto”, disse a assessoria ontem à noite.

Kadu participou da sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 16 em ambiente reservado, e mais tarde passou mal, apresentando sintomas de gripe, calafrios e febre, depois melhorou. Passou por consulta médica e, inicialmente testou negativo para o coronavírus, porém seu estado piorou no dia 21, e novos exames apresentaram resultado positivo, necessitando de internação.

Carlinhos Barros, suplente, obteve 631 votos nas eleições de 2016

A Câmara Municipal está analisando o atestado médico protocolado, que recomenda 21 dias de repouso ao vereador Kadu a partir de 21 de junho, e a Procuradoria estuda a convocação do suplente, o bacharel em Direito, Antonio Carlos Vianna de Barros, o Carlinhos Barros, ativista social, especializado em violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Nas eleições de 2016 ele obteve 631 votos, pelo PC do B. É um dos membros fundadores da Cooperativa de Trabalho dos Coletores de Recicláveis “Juntos Somos Fortes”, foi conselheiro tutelar, atuou com destaque na criação do projeto de Aluguel Social, é militante da Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus e da Unegro-União de Negros pela Igualdade de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste.

(Fotos; Arquivo Divulgação) 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).