Vacinação contra gripe em SB prossegue com agendamento por e-mail ou pelo 0800

29/03/2020

A vacinação de idosos contra a gripe superou o índice de 55%, em apenas 4 dias em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura disponibilizou o agendamento pelo 0800.770.6378, mas devido à grande procura,  passou a disponibilizar o mesmo procedimento também por e-mail.

O endereço para agendar é o vacina@santabarbara.sp.gov.br. Basta informar o nome completo do idoso, data de nascimento, endereço e um telefone para contato.  A Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

O agendamento pelo 0800.770.6378, segue de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

O agendamento é recomendado para que as equipes dos postos de vacinação possam melhor organizar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações. A Prefeitura ressalta que, nas unidades de vacinação, os pacientes ficam em locais demarcados e a uma distância mínima de dois metros entre eles.

Outra forma de aplicação das vacinas tem sido o sistema de “drive thru”, disponível em algumas unidades de saúde.  Vale ressaltar ainda que a vacina contra a gripe não previne Covid-19, mas é parte importante das ações de combate à doença causada pelo novo coronavírus.

Uma nova quantidade de vacinas já estará disponível para as aplicações ao longo da próxima semana. Todas as vacinas distribuídas no Brasil são produzidas pelo Instituto Butatan, em São Paulo, e as remessas aos municípios são feitas na medida em que são produzidas.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados