Notícias


REDAÇÃO

03/05/2021 às 16:22:00

Unisal: ‘Ciclo de debates’ discute fotografia documental e literatura em Moçambique


    O  Núcleo de Educação das Relações Étnico-raciais, Cultural e Indígena e o mestrado em Educação do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), através do “Ciclo de Debates” para a educação das relações étnico-raciais, irá debater no dia 10 de maio, às 19h, através do canal de extensão no Youtube (www.youtube.com/extensaounisal) o tema “Moçambique: fotografia documental e literatura”.

     O evento contará com a presença do jornalista e mestre em Educação, Anderson Junque e do professor pós-doutor em Letras Clássicas e Vernáculas pela USP, Dr. Maurício Silva. A mediação do evento será assinada pelo professor Dr. Francisco Evangelista.

          “É imprescindível, sempre, refletir e debater as relações étnico-raciais. Precisamos lembrar sempre que a humanidade é plural. Nós somos diferentes, e essa diferença é o que nos faz ricos, existencialmente falando”, disse Junque.


         O professor Dr. Maurício Silva afirmou que a produção literária moçambicana é reconhecida em todo o mundo.

    “A literatura produzida em Moçambique, em língua portuguesa, tem alcançado cada vez mais visibilidade mundial, seja pela qualidade estética de seus autores, seja pelo impulso social de suas obras”, afirmou.


       O coordenador do HIPE (História da Práxis Educativa Social e Comunitária), do Unisal, Dr. Francisco Evangelista afirmou que a agenda do grupo de pesquisa é voltada para a valorização das etnias na construção da cultura brasileira. 

         O evento contará, ainda, com a presença do Pe. Marco Biaggi, que durante 06 anos foi o provincial dos salesianos em Moçambique.  

 Fotografias: arquivo pessoal Maurício Silva/Anderson Junque

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).