Notícias


SEGUNDONA

18/11/2020 às 18:41:00

União Barbarense se despede da Segundona com derrota para o Rio Branco no dérbi centenário


No dérbi centenário da história, o Rio Branco venceu o União Barbarense por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Décio Vitta em Americana. Com a vitória o Tigre carimbou passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O Rio Branco saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, David partiu pela direita e bateu da entrada da área, por cobertura e fez 1 a 0 Rio Branco.

Aos 10 minutos, Thiago foi derrubado por Dayvidson e o árbitro assinalou pênalti para os mandantes. O próprio atacante assumiu a cobrança e Deijair caiu no canto direito e defendeu.

Aos 29 minutos, Hércules pela meia direita de fora da área arriscou de longe e contou com uma falha de Deijair e ampliou para o Tigre.

Dayvidson aos 31 minutos recebeu dentro da área pelo lado direito, aproveitou o cochilo da marcação e cruzou para Denilson, que finalizou e diminuiu o placar para o Leão da Treze.

Já aos 11 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio, Matheus Serafin pegou a sobra e mandou para o fundo do gol empatando para o alvinegro unionista.

O Rio Branco ainda conseguiu o gol que o classificou a próxima fase. Thiago levantou para a área em cobrança de falta, e Roger marcou contra para o alvinegro americanense.

Com o resultado a equipe de Santa Bárbara d’Oeste está eliminada da competição. Já o Rio Branco avança para as oitavas de finais e vai encarar em jogos de ida e volta a equipe da Francana. A primeira partida já ocorre no próximo final de semana em Americana.

Além do Rio Branco, outros quinze times seguem em busca das duas vagas de acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Já 19 estão eliminados. A primeira fase da competição terminou na tarde desta quarta-feira, após 10 rodadas. Assim, as oitavas de final estão definidas.

Embora os clubes estivessem divididos em sete grupos na fase inicial, o chaveamento do mata-mata leva em conta a campanha geral de cada equipe. O 1º colocado enfrenta o 16º, o 2º pega o 15º, e assim sucessivamente.

As oitavas de final

São José (1º no geral) x Itapirense (16º)

Bandeirante (2º) x XV de Jaú (15º)

Francana (3º) x Rio Branco (14º)

Grêmio Prudente (4º) x Andradina (13º)

Independente (5º) x Osvaldo Cruz (12º)

Manthiqueira (6º) x Ska Brasil (11º)

Jabaquara (7º) x Itararé (10º)

Mauá (8º) x Amparo (9º)



Foto: Divulgação/RBEC

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).