União Barbarense irá definir o seu futuro no Congresso Técnico marcado para o dia 15 de fevereiro

18/01/2022

A Segundona Paulista vai ferver em 2022. Com a promessa de uma grande competição está marcado para o dia 15 de fevereiro o Congresso Técnico com os clubes participantes. O Paulistão Sub-23 ou a Bezinha, como também é conhecida, teve nesta segunda-feira uma reunião virtual.

Mas somente no dia 15 de fevereiro é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir os detalhes principais da competição, como forma de disputa, divisão de grupos (que deve ser regionalizada na primeira fase) e o regulamento.

Na verdade, até a véspera do Congresso Técnico a FPF vai esperar a confirmação dos clubes que pretendem disputar o título da temporada 2022. Mesmo porque depois o congresso, os times ainda terão dois meses para se preparar, porque o início deve acontecer na primeira quinzena de abril e o campeão será conhecido no final do mês de setembro.

Um total de 40 clubes participou da reunião virtual, já tomando ciência de como será a temporada de 2022. Ano passado o campeão foi o União Suzano e o vice a Matonense, que agora vão disputar o Paulista da Série A3.

UNIÃO BARBARENSE

O Portal SBNotícias entrou em contato com a diretoria do União Barbarense para saber se o alvinegro irá participar da temporada 2022. A diretoria do Leão da Treze respondeu que o clube só irá se posicionar no dia 15 de fevereiro após o Congresso Técnico. Na reunião o União Barbarense foi representado pelo seu vice-presidente, Ademir Cruz (Bibi).

Em 2021 o time de Santa Bárbara d’Oeste não participou da competição. Em nota, o clube afirmou não ter recursos para a disputa da popular Bezinha, que teria “custos elevados”.

RIO BRANCO

Logo no final da temporada 2021 o Tigre já sinalizou que irá participar da temporada 2022. Nos últimos três anos desta competição o Rio Branco bateu na trave chegando nas quartas de finais e sendo eliminado em 2018, 2019 e 2021.

Porém neste ano, então, o clube não poderá manter a base do time da última temporada, como fez na virada de 2020 para 2021, quando renovou o vínculo de sete titulares. 16 atletas completarão 24 anos em 2022 e, portanto, não poderão participar da Segundona.

 CONFIRA OS CLUBES PRESENTES NA REUNIÃO:

América de Rio Preto

Amparo

Andradina

Barcelona Capela

Brasílis

Catanduva FC

Colorado Caieiras

EC Osasco

Fernandópolis

Flamengo de Guarulhos

Francana

Grêmio Mauaense

Grêmio Osasco

Grêmio Prudente

Grêmio São-Carlense

Guaçuano

Guarulhos

Independente de Limeira

Inter de Bebedouro

Itapevi

Itapirense

Itararé

Jabaquara

Jaguariúna

Joseense

Manthiqueira

Osvaldo Cruz

Paulista de Jundiaí

Penapolense

Rio Branco

Santacruzense

São Carlos FL

Ska Brasil

Tanabi EC

Taquaritinga

União Barbarense

União Mogi

União São João

Vocem

XV de Jaú

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados