
O União Barbarense conquistou sua quarta vitória consecutiva no Paulistão Série A4 ao derrotar o Barretos por 3 a 1, fora de casa, na noite desta quarta-feira (26). Com o resultado, o Leão da 13 alcançou os 20 pontos e segue na briga pela liderança, ficando atrás apenas do São Caetano, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols, e do Paulista, que perdeu na rodada e segue com 22, 2 pontos a mais que o Leão.
Já o Barretos permaneceu na 11ª posição com 11 pontos, três a menos que o Araçatuba, último time dentro do G-8, e quatro a mais que o Penapolense, que abre a zona de rebaixamento.
Os gols demoraram a sair, mas os minutos finais da primeira etapa foram intensos. Aos 36 minutos, Danilo arrancou em velocidade e sofreu um tranco na entrada da área. Messias aproveitou a sobra e finalizou por baixo do goleiro para abrir o placar.
Apenas dois minutos depois, o União ampliou. Messias recebeu no meio-campo e deu belo passe para Marcos Henrique, que acertou um belo chute de primeira, de fora da área, para fazer 2 a 0.
O Barretos reagiu rápido e diminuiu aos 41 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Fuzil tentou de letra, mas não conseguiu finalizar. No rebote, ele bateu no alto para descontar.
Ainda antes do intervalo, o zagueiro Iury, do Barretos, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por uma falta dura em cima de Danilinho, que impediu um contra-ataque do União Barbarense.
Com um jogador a mais, o União Barbarense soube controlar a partida no segundo tempo. A vitória foi selada aos 18 minutos, quando Cristiano aproveitou cobrança de falta, batida pelo lateral Mastherson pela esquerda e completou de cabeça para fazer 3 a 1.
Com a vantagem no placar e em campo, o Leão da 13 administrou bem a posse de bola e garantiu mais três pontos importantes na briga pelo topo da tabela.
O Barretos volta a campo no sábado (29), às 15h, contra a Matonense, fora de casa. Já o União Barbarense recebe o Osasco Audax na quarta-feira (4), às 15h, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
