Notícias


SEGUNDONA

02/02/2021 às 14:02:00

União Barbarense confirma participação na Segundona; competição deve começar no segundo semestre do ano


Na manhã de hoje, foi realizada, de forma virtual, a primeira reunião da Federação Paulista de Futebol que tratou com representantes dos clubes que disputam a 2ª Divisão-Sub 23 sobre o campeonato deste ano. O União Barbarense foi representado por seu diretor de futebol Clayton Vieira. No comando da reunião esteve o presidente da FPF, Reinaldo Carneio Bastos.

De imediato o presidente Reinaldo adiantou aos dirigentes de clubes que a competição de 2021 não terá inicio antes de julho, ou seja, segundo semestre, com termino previsto para o mês de outubro.

Reinaldo chegou a questionar alguns clubes que já teriam iniciado os treinamentos, contratado jogadores. O presidente foi categórico em afirmar que antes de julho não começará.  

Também deixou evidenciado que os custos da competição, incluindo todos os testes contra Covid, este ano serão bancados pelos clubes, mas como o campeonato ficará para julho, acredita-se num possível controle da pandemia com a vacinação no Estado.

 Foi comentado que não haverá quota de participação na fase inicial como ocorreu em 2020. Somente os clubes que avançarem receberá um valor a ser estipulado.

Ficou definido que no começo da segunda quinzena de março será programado um pré-arbitral para se confirmar o número de participantes e o inicio da competição.

“Concordo com o que disse o presidente e vamos aguardar os próximos passos da FPF” disse o dirigente Clayton Vieira.

Se o campeonato começar em julho, o União deve começar a treinar no mês de junho.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).