Notícias


Geral

18/10/2020 às 10:03:00

UNISAL: ‘Ciclo de debates’ sobre relações étnico-raciais acontece dia 31


    O Núcleo Étnico-Racial e Cultural e o Mestrado em Educação do Unisal, promove no próximo dia 31 de outubro, às 10h mais uma edição do “Ciclo de debates” para a educação das relações étnico-raciais. O evento será realizado no formato virtual, no canal da extensão do Unisal no Youtube  e terá como tema “O regime internacional para as questões étnico-raciais: um não a discriminação”.

    Para o professor Dr. Francisco Evangelista, coordenador do HIPE (História da Práxis Educativa Social e Comunitária) do Unisal, a iniciativa busca refletir sobre a discriminação racial, hoje um problema recorrente no Brasil. “Todos os dias somos surpreendidos por ações relacionadas ao racismo. A sociedade civil não pode assistir esses eventos passivamente. É preciso colocar essas questões para serem debatidas. Precisamos encontrar caminhos!”, afirmou Evangelista. 

    O Ciclo de Debates propõe que os conhecimentos históricos, e culturais, apresentados no decorrer dos debates permitam aos participantes construírem uma visão integrada acerca da história e da cultura da África e do Brasil, contribuindo para destacar e valorizar a importância dos negros nas áreas social, econômica, cultural e política do Brasil. 

    No dia 31 de outubro vamos discutir “O regime internacional para as questões étnico-raciais: um não a discriminação”. Para debater o assunto, teremos a presença da profa. Regiane Rossi Hilkner(coordenadora do núcleo no Unisal/Americana), acompanhada por César Augusto Artusi Babler, Celina de Souza Miamoto e Maria Eduarda Ozorio Lu.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).