Notícias


TÊNIS

06/01/2022 às 13:30:00

Tenista Manuela Ganciar, de Nova Odessa, está pronta para a temporada 2022, agora no sub-18


Foto: Divulgação

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar, que disputa competições de base por Nova Odessa, finalizou sua pré-temporada no final de dezembro de 2021, e já está pronta para o calendário de competições de 2022. Atualmente, a novaodessense está entre as 8 melhores do Estado de São Paulo na categoria 16 anos. Manuela ficou também em 2º lugar no ranking da FTP (Federação Paulista de Tênis) de 2021.

Durante todo o último mês, a tenista novaodessense treinou intensamente em preparação para os torneios do Circuito Paulista da Federação Paulista, para as competições pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e também para os torneios internacionais – juvenis e profissionais – pela ITF (Federação Internacional de Tênis).

Sem férias, Manuela iniciou as competições já partir do último dia 03 de janeiro, em Serra Negra, pelo 18º Circuito Paulista de Tênis Kids e Infanto-Juvenil – 1ª Etapa. Em 2022 Manuela completará 17 anos, e, portanto, já joga na categoria 18 anos, defendendo o Clube Sociedade Hípica de Campinas.

Manuela Gonçalez Ganciar foi uma das primeiras atletas recebidas no Gabinete pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em fevereiro de 2021. Ele lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada na ocasião pelo pai, Maurício Belisário Ganciar, e pelo avô Silvestre Gonçalez, autodenominado “torcedor número 1” da neta.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).