Temperatura volta a subir na região e umidade do ar pode ficar abaixo de 30%

24/09/2020

Após as chuvas registradas na última segunda-feira (21), com uma frente fria que obrigou o uso de agasalhos, a temperatura volta a subir nesta semana em São Paulo e região de Campinas.  

Pela previsão da Climatempo, os próximos dias serão de sol forte e o calor ganhando cada vez mais força e a temperatura vai disparar com novos recordes podendo ser estabelecidos. “A previsão para o fim de semana, é que esta onda de calor se espalhe sobre o estado de São Paulo. A tendência é que a  umidade relativa do ar caia podendo registrar índices abaixo de 30% e 20%, principalmente no interior. Na segunda-feira, 28, os modelos de previsão estão indicando um calor extremo para muitas áreas do estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. Estaremos em uma situação de pré-frontal, onde os ventos sopram quentes e o tempo estará bem aberto, com sol forte desde cedo”, informam os meteorologistas.

A previsão do Cepagri- Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Campinas) para a sexta-feira (25) na região de Campinas  é de predomínio de sol e temperaturas entre 17 e 32ºC. Para o sábado, a tendência é de céu claro e temperaturas entre 20 e 33ºC. Nos próximos dias, a umidade relativa do ar nessa região pode chegar abaixo dos 30% nos períodos da tarde, o que demanda atenção especial com hidratação. 


(Foto Arquivo SBNotícias)

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados