Técnicos do Ipem prosseguem com verificação nos radares de Santa Bárbara

29/11/2021

Técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), realizam nesta segunda-feira (29), em Santa Bárbara d’ Oeste, prosseguem com a verificação metrológica nos radares instalados no município.

A ação envolve os fiscais do Ipem-SP, a equipe da empresa responsável pelo instrumento e também agentes do setor de trânsito da Guarda Civil Municipal e acontece nos seguintes locais: Avenida Santa Bárbara, próximo à rua Humberto Materazzo, nº 2.345; Avenida São Paulo, próximo ao cruzamento com a rua do Couro; Avenida São Paulo, próximo ao cruzamento com a rua do Petróleo; Avenida Alfredo próximo ao cruzamento com a rua França; Avenida São Paulo, próximo a rotatória na avenida Antônio da Loja; Avenida Laura Santos Machado. Outros pontos, como a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, já foram vistoriados.


A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora e é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.



COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados