Notícias


Teatro

22/06/2022 às 20:00:00

Teatro de Nova Odessa recebe o musical Les Misérables nesta 5ª e 6ª-feira


Les Liserábles em Nova Odessa


 

Apresentação é da Academia de Artes Catavento, com ingressos gratuitos e limitados

 

Nesta quinta e sexta-feira (dias 23 e 24/06), a partir das 20h, o Teatro Municipal Divair Moreira, da Prefeitura de Nova Odessa, recebe pela primeira o espetáculo francês “Les Misérables” (“Os Miseráveis”), dirigido pelo diretor musical Daniel Sant’Anna e pelo grupo de teatro musical Vane Arts, associado à Academia de Artes Catavento Brasil, com o apoio do Departamento de Cultura e Turismo do Município.

 

Serão disponibilizados 160 ingressos gratuitos (capacidade máxima do local), e os interessados devem retirá-los na sede da Catavento Brasil, localizada na Rua Heitor Penteado, nº 323, no Centro da cidade. Para uma ação solidária, a Academia de Artes vai receber, na hora da retirada do ingresso, 1 kg de ração de gato ou cachorro, que serão doados para a ONG AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa).

 

Para a realização desse espetáculo, os artistas começaram a produção do musical em janeiro de 2020, tendo feito uma “parada” repentina no período de isolamento da Covid-19, mas com muita dedicação em sua recente retomada. “O processo de produção, de construção de arranjos, das músicas e das vozes foram, em grande parte, feitos e criados por nós mesmos. Pensamos nas especificidades de cada ator e no timbre de cada cantor”, comentou o diretor musical.

 

O musical ambientado na França do século 19 narra a história de redenção do órfão e ex-condenado Jean Valjean. Entre as idas e vindas de sua vida, Valjean conhece Cosette e é perseguido pelo inspetor policial Javert. “Por si só, a história de ‘Os Miseráveis’, escrita por Victor Hugo, é excelente, mas as canções dão uma maior profundidade e complexidade aos personagens. É impossível não se emocionar”, afirma o diretor artístico da Catavento Brasil, Lucas Frigeri.

 

CATAVENTO

 

A Academia de Artes Catavento Brasil, se dedica há mais de 10 anos na formação de artistas completos, ensinado teatro musical, circo, jazz, ballet e interpretação para TV e cinema. Além da formação de atores — que cantam, dançam e interpretam —, o grupo é responsável pela Catavento Brasil Produções, vertente que produz apresentações comerciais e musicais que já rodaram todo o Brasil. Para mais informações sobre a peça, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3363-6194.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).