Notícias


HISTÓRIA

22/06/2022 às 11:25:00

TV SBNotícias: Luthier João Alves de Mira, homenageado em julho de 1997 no Canta Santa Bárbara


(Foto: Arquivo pessoal Paulo D' Elboux)

O luthier e catireiro João Alves de Mira foi homenageado no programa Canta Santa Bárbara, no dia 6 de julho de 1997, no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” pela sua grande contribuição com a cultura regional.  

Referência na confecção de violas e violões, sempre trabalhou para manter viva a tradição regional de fabricação desses instrumentos que ao longo dos anos chegaram a várias partes do país, sendo utilizados por muitos artistas de renome. Atingiu a marca de mais de 2,6 instrumentos fabricados por ele.

Nascido em Torrinha e morador em Santa Bárbara d' Oeste há vários anos, ele herdou do avô a dança folclórica catira. Passou esses valores aos filhos formando o Grupo “Originais do Catira Alves de Mira”, que fez várias apresentações em cidades paulistas e na TV Cultura de São Paulo.

O programa Canta Santa Bárbara do dia 6 de julho de 1997 teve as participações musicais de: Trio Vencedor; Grupo de Catira do João Mira; Alan Ribeiro e grupo. No Cururu: Edgard D’Elboux; Pedrinho Paes e Jabá na viola; João de Freitas. Participação com depoimentos sobre o homenageado: Junior Guarda; Prefeito Adilson Basso; José Moreira e Fauze Maluf.

Acompanhe na TV SBNotícias, no site, no Youtube (youtube.com/sbnoticias) e no Facebook do Sbnoticias (facebook.com/sbnoticias). 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).