Sesetran inicia Semana Nacional do Trânsito com orientações a pedestres

Por Redação/Divulgação Prefeitura 19/09/2011 às 07:47

A Sesetran (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), inicia nesta segunda-feira (19), as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que ocorrerá até domingo (dia 25) no município. O tema central deste ano é "No Trânsito Somos Todos Pedestres".

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Eliel Miranda, este tema será abordado até a Semana Nacional de Trânsito de 2012 e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o respeito à utilização da faixa de pedestres. "Como pedestres ou motoristas, todos nós temos que respeitar a utilização correta da faixa. Os pedestres fazendo as travessias corretamente e, os motoristas, respeitando a prioridade do pedestre", explicou.

As ações educativas estão sendo feitas por agentes de trânsito por meio de entrega de material informativo e orientação à população em pontos de grande movimento no trânsito, na área central e outras regiões. Este trabalho terá o apoio de integrantes da Guarda Mirim.

Atividade antecipada

A Guarda Mirim recebeu na quinta-feira (15), uma palestra especial sobre a Semana Nacional e sobre atitudes no trânsito, que além do âmbito do motorista e pedestre, também abordou a questão dos ciclistas. A abertura foi feita pelo secretário Eliel Miranda, seguida da apresentação dos temas e de situações que ocorrem no dia-a-dia das cidades, feita pelo coordenador do Departamento de Trânsito, Antônio Rodrigues da Cunha e o guarda civil Vanderlei Soares da Silva.