Notícias


POLÍTICA

07/04/2021 às 17:26:00

Serviço de Atenção Domiciliar em Santa Bárbara é questionado na Câmara


O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, hoje (7), um requerimento de informações a respeito do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) em Santa Bárbara d'Oeste, destacando que  esse serviço tem se tornado essencial dentro do município, auxiliando muito no atendimento médico e na atenção básica pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Fui procurado por diferentes munícipes que apresentaram dificuldades em ter acesso a informações e o atendimento pelo SAD”, afirmou Kifú. Ele também ressaltou que todo cidadão tem o direito de ser satisfatoriamente atendido, independentemente da natureza de sua doença, e que esse serviço domiciliar é destinado aos pacientes que possuem dificuldade de locomoção.

No requerimento, ele questiona os critérios utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para definir o deferimento deste atendimento e se existe, hoje, uma fila de espera por atendimento nesse serviço específico. Ele também questiona os trâmites que o paciente precisa seguir para conseguir esse tipo de atendimento, o número de funcionários e de equipes que atuam no SAD, assim como se esses pacientes têm sido vacinados contra a Covid-19, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).