Notícias


RELIGIÃO

21/01/0205 às 20:55:00

Seminaristas da diocese serão ordenados diáconos em fevereiro


Após oitos anos de caminhada, os seminaristas da diocese José Geraldo Campos Penido e Reginaldo Aparecido Brandão, ambos com 39 anos, serão ordenados diáconos no início de 2015, pela imposição das mãos do bispo diocesano de Piracicaba Dom Fernando Mason.

A missa de ordenação de José Geraldo será no dia 1 de fevereiro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Capivari. Já Regis, como é conhecido, será ordenado em 8 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada, em Celebração Eucarística também às 15h.

Natural de Brumadinho (MG) e morador da cidade de Capivari, José Geraldo sentiu o chamado aos 22 anos. Ele conta que em 1997, após sete anos afastado da Igreja, resolveu ir à missa, e foi neste dia, que durante a homilia sentiu que Jesus o chamava para trabalhar pela sua Igreja. "Deixei emprego, namorada, família e resolvi ser missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia. Entrei no ano 2000 e lá permaneci por oito anos", conta. Em 2009, decidiu iniciar a caminhada como seminarista da diocese. Começou na formação no curso de Filosofia e em seguida Teologia.

Tendo como versículo bíblico "Me seduziste Senhor e eu me deixei seduzir, foste mais forte do que eu e me dominaste" (Jr 20, 7), José Geraldo celebra com a família a alegria do caminho percorrido.

Para o paranaense de Bandeirantes, Regis, o chamado para servir a Igreja ocorreu em 2003, aos 27 anos, quando foi convidado para participar de um retiro da RCC (Renovação Carismática Católica). "Minha vida começou a se transformar neste retiro".

Modelo profissional, DJ e "baladeiro", Regis conta que foi quando começou a frequentar o grupo de jovens de sua paróquia, que sentiu que deveria fazer um caminho de discernimento vocacional. Durante o ano de 2006 participou de vários encontros com a equipe vocacional diocesana e, em 2007, entrou no propedêutico diocesano. Ingressou em 2008 no curso de Filosofia e em 2011 na Teologia.

Na palavra do apóstolo Paulo "Basta-te Minha Graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a Minha força" (2Cor 12,9), Regis agradece a graça de Deus em sua vida.

Padre Claudemir da Silva, reitor do seminário de Teologia, afirma que em meio aos desafios do mundo atual é uma alegria vivenciar a escolha dos dois jovens que querem anunciar o Evangelho. "Estou feliz de ter participado do processo formativo de ambos", finaliza.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).