Notícias


SAÚDE

23/06/2022 às 09:12:00

Secretaria de Saúde de Santa Bárbara atende na Vila Grego a partir desta quinta-feira


(Foto: Graça Camargo/SBNoticias)

A partir desta quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste passa a atender na Rua Fernando de Noronha (esquina com a Rua Acre), 707, na Vila Grego. Também passam a funcionar no local a Vigilância em Saúde, a Central de Regulação Municipal e o NES (Núcleo de Educação em Saúde). Os serviços de especialidades, com consultas médicas, devem ser mantidos no prédio da Rua Inácio Antonio, 453 , Centro. 

Segundo a Prefeitura, a mudança trará maior agilidade aos serviços, otimizando os processos de trabalho entre a Secretaria, a Vigilância e os demais setores. A Secretaria de Saúde conta com área administrativa, com Departamentos e Setores como RH, Financeiro, Faturamento, Planejamento, entre outros. 

No Departamento de Vigilância em Saúde funcionam os Setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, além do serviço de vigilância em zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).

A Central de Regulação Municipal coordena o acesso aos serviços ambulatoriais e hospitalares ofertados no Município, com o intuito de organizar a relação entre a oferta e a demanda, qualificando o acesso da população aos serviços de saúde no SUS como uma alternativa assistencial mais adequada à necessidade do cidadão, de forma ordenada, oportuna e qualificada.

Já o NES atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças e agravos à saúde, por meio de ações voltadas à população.


COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).