Notícias


SAÚDE

24/11/2021 às 18:27:00

Saúde intensifica busca por 'faltosos' da segunda dose em Santa Bárbara


(Foto: Divulgação PM SBO)

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou hoje (25) que tem intensificado a busca por faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Por meio de busca ativa e contato telefônico, as equipes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) tem convocado a população com a segunda dose em atraso para comparecer em um ponto de vacinação e completar a imunização.

Atualmente pouco mais de 16 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no município. Entre os “faltosos” da segunda dose estão 10.726 pessoas que receberam a primeira dose com o imunizante da Pfizer/Biontech, 3.306 que foram imunizados com a vacina da AstraZeneca/Oxford e 2.379 que receberam o imunizante da Coronavac/Butantan.

No último sábado (20) uma equipe da Secretaria de Saúde também esteve no Tivoli Shopping abordando a população. Na ocasião, foram aplicadas 446 doses, sendo 276 de segunda dose.

A vacinação segue nos ginásios “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras), das 9 às 16h30, em dias de semana

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).