Saúde: Abastecimento de oxigênio segue normal em Santa Bárbara

Por Redação 15/04/2021 às 10:53

O abastecimento de oxigênio para o tratamento de pacientes com covid-19 no PS Dr. Edison Mano, está normal, conforme afirmou hoje (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara d’ Oeste. Houve rumores de manhã que “havia acabado o oxigênio nesta madrugada no Pronto Socorro e que o próximo lugar a faltar seria a Santa Casa”, porém a Secretaria de Saúde ressaltou que isso não procede e que o abastecimento segue normal.  

Também na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara) o abastecimento de oxigênio vem sendo realizado duas a três vezes por semana, conforme informou o presidente da diretoria executiva, Aparecido Donizete Leite.

“Há uma preocupação porque mais para a frente pode ocorrer de faltar, mas a empresa Air Liquide, que fornece o produto à Santa Casa, está abastecendo normal três vezes na semana”, afirmou Leite.  Ele também reforçou a importância da população seguir com os cuidados para evitar a contaminação do coronavírus (Covid-19), usando sempre a máscara de proteção facial, usando álcool em gel, mantendo distanciamento social e evitando sair de casa sem necessidade.  

MEDICAMENTOS: Para garantir o estoque de medicamentos utilizados para a intubação de pacientes com Covid-19, como sedativos e bloqueadores, a Prefeitura e a Santa Casa aderiram ao processo de compra internacional promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.  O estoque disponível no momento garante atendimento até o final do mês, mas há previsão de novas entregas desses medicamentos até essa data, conforme informação da diretoria da Santa Casa e da Secretaria de Saúde. 

 (Foto: Cláudio Mariano/SBNoticias)