São Paulo Companhia de Dança se apresenta hoje e amanhã em Santa Bárbara

Por Redação com informações da PM SBO 21/01/2022 às 10:57

(Foto: Divulgação PM SBO)

Os espetáculos da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), com entrada gratuita, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, acontecem nesta sexta-feira (21) e sábado (22), às 19h30. A SPCD é corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

A montagem para as apresentações começou ontem (20). Os ingressos gratuitos devem ser retirados um dia antes do espetáculo na bilheteria do Teatro, na Rua João XXIII, 61, no Centro, com doação de materiais de limpeza que serão revertidos para instituições sociais. A bilheteria funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Montagem para as apresentações começou ontem (20) no Teatro (Foto Divulgação PMSBO)

Seguindo os protocolos governamentais estabelecidos de enfrentamento à Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras pelo público durante a permanência no Teatro e, de acordo com os Decretos 65.897 e 66.179 do Governo do Estado de São Paulo, cada espectador também deve apresentar seu comprovante original de vacinação completa contra a Covid-19 (duas doses ou dose única), ou comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, PoupaTempo ou ConectSUS.

As apresentações abrem com Mamihlapinatapai, criação original de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro e que parte de elementos descontruídos da dança de salão para contar, na cena da dança contemporânea, os caminhos e descaminhos da relação de amor entre homens e mulheres. Na sequência, os bailarinos apresentam o Pas de Deux de Esmeralda, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). O encerramento fica por conta da pré-estreia de Desassossegos, novo trabalho original de Henrique Rodovalho, coreógrafo residente da Companhia, celebrando os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Workshop

A cidade também receberá atividades educativas ministradas pela Companhia sobre a nova obra. No sábado (22), às 10 horas, acontecerá uma oficina prática de dança conduzida pela professora-ensaiadora Beatriz Hack e, na sequência, a diretora Inês e o coreógrafo Henrique Rodovalho realizam uma palestra para contar detalhes sobre a criação.

Ainda há vagas abertas, sendo necessário inscrição prévia no site da Companhia (www.spcd.com.br/educativo/inscricoes/). O uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação serão requisitos obrigatórios para participar das atividades.

As apresentações e as atividades educativas em Santa Bárbara d’Oeste acontecem via parceria institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e realização da Associação Pró-Dança/São Paulo Companhia de Dança, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.