São Bento aproveita fator casa e abre boa vantagem contra São Bernardo FC

Por 22/09/2020 às 17:38

O São Bento aproveitou o fator casa e abriu vantagem no jogo de ida das semifinais do Paulistão A2 Sicredi. No Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time sorocabano recebeu e venceu o São Bernardo FC pelo placar de 3 a 0. Alex Guedes (contra), Bambam e Igor fizeram os gols do duelo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29) desta vez na casa do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h.  Com o resultado, o São Bento terá a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que assim mesmo ficará com o acesso e com a vaga na final. Ao São Bernardo resta uma vitória por quatro ou mais gols. Em caso de vitória por três gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Vindo de uma maratona de jogos, o São Bento não quis saber se o São Bernardo FC estava mais descansado e foi para cima do adversário. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Denner cobrou uma falta fechada da direita e contou com um desviou de Alex Guedes, que testou contra a sua meta, para colocar os sorocabanos em vantagem.

Mesmo na frente, o time mandante seguiu em cima e ampliou aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de lateral da esquerda, Pablo fez um cruzamento cheio de veneno na área e a bola acabou indo em direção ao gol. O goleiro Moisés Júnior foi fazer a defesa, mas acabou se atrapalhando e soltou a bola. Esperto, Bambam aproveitou e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o São Bento.

Após os sustos, o São Bernardo FC tentou equilibrar o duelo e até chegou a balançar as redes. Aos 23 minutos, após um bate rebate na área, Allan Guedes em situação irregular tocou para o gol, que foi anulado depois da análise do VAR, utilizado pela primeira vez na Série A2. No fim do primeiro tempo, o São Bento também ficou em vantagem numérica, após a expulsão de Rodrigo Souza, também em lance que teve intervenção do VAR depois de uma falta temerosa no meia Thiago Primão. Assim, o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu um pouco. Enquanto o São Bento passou a controlar bem a vantagem, o São Bernardo FC tentava responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Tanto que a primeira jogada de perigo do segundo tempo só foi acontecer aos 32 minutos. Em uma bola parada do time visitante, Marlyson aproveitou um cruzamento da direita e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e acabou saindo por cima do gol.

Porém, a resposta do São Bento veio em forma de mais um gol. Aos 33, Igor disparou do meio-campo, passou por quatro defensores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro do São Bernardo FC, que nada pode fazer. Nos minutos finais, o time visitante foi para o tudo ou nada, pelo menos em busca do gol de honra, mas sem sucesso. Com isso, o duelo terminou com a vitória dos mandantes por 3 a 0.

Outra semifinal

Do outro lado das semifinais, o XV de Piracicaba e São Caetano fazem o primeiro duelo nesta quarta-feira (23), no Estádio Barão de Serra Negra, às 17h e a volta está marcada para a outra semana, no dia 30, desta vez no Anacleto Campanella, às 16h30.

 

Ficha Técnica

São Bento 3x0 São Bernardo FC

 

Data: 22/09/2020

Horário: 15h

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

AVAR: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Fabio Rogerio Baesteiro

 

São Bento: Lucas Macanhan; Alisson (Allan Vieira), Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão (Evandro) e Denner (Adriel); Jair (Misael), Bambam e Pablo (Igor). Técnico: Edson Vieira

 

São Bernardo FC: Moisés Jr; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Natan); Rodrigo Souza, Alex Guedes (Leandro Amaro), Léo Jaime (Douglas Santos), Allan Dias e Léo Cereja (Ítalo); Gildo (Marlyson). Técnico: Marcelo Veiga

 

Gols: Alex Guedes (SBE, contra, aos 9'1ºT), Bambam (SBT, aos 16'1ºT) e Igor (SBT aos 32'2ºT).

 

Cartões Amarelos: Jair (SBT); Guilherme Mattis (SBE)

Cartão Vermelho: Rodrigo Souza (SBE)