Santos e Botafogo empatam sem gols na Vila Belmiro

Por 11/04/2021 às 00:10

Em um dos jogos que marcaram o retorno do Paulistão Sicredi na noite deste sábado (10), Santos e Botafogo não saíram do empate sem gols na Vila Belmiro. Recheado de jogadores reservas de olho na classificação para a fase de grupos da Libertadores, o time alvinegro chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo. 

Com o ponto somado, o Santos chegou ao seis pontos e agora é segundo colocado da do Grupo D. No último compromisso pelo estadual, no dia 13 de março, o time do técnico Ariel Holan venceu o Ituano por 2 a 1. Já o Botafogo segue sem vencer no estadual e com dois pontos está na lanterna do Grupo A.

O primeiro tempo foi bastante movimentado desde o seu inicio, tanto que não demorou para a bola balançar às redes. Aos 11 minutos, Lucas Lourenço cobrou falta na área e Luiz Felipe subiu mais alto que os zagueiro para desviar o fundo do gol. Porém, o VAR analisou o lance e encontrou impedimento na jogada, invalidando o gol.

A resposta do Botafogo veio aos 11. Emerson lançou Richard na entrada da área, deixando dois zagueiros para trás na corrida, mas de frente para o goleiro, acabou chutando por cima do travessão. O próprio meio-campista teve mais uma chance em um chute de fora da área, aos 28 minutos, mas John praticou a defesa. Nos minutos finais, o Santos voltou a criar duas boas chances, mas o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times buscando tirar o zero do placar. Aos sete minutos, o Santos chegou com perigo. Lucas Lourenço recebeu na intermediária e arriscou um chute forte. A bola desviou na zaga, mas saiu tirando tinta da trave do goleiro John. A resposta do Botafogo veio em chute de Michel após um cruzamento rasteiro, que saiu por cima.

Depois disso, o ritimo da partida caiu um pouco, mas o Santos não sossegou e seguiu tentando. Aos 34, Lucas Venuto arrancou pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Kaio Jorge, que tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando por cima. Nos acréscimos, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas não criaram grandes oportunidades.

Os dois times já tem jogos programados para os próximos dias nesta retomada do Paulistão. Na quarta-feira (14), em partida válida pela quinta rodada, o Botafogo visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 22h. Na sexta-feira (16), pela mesma rodada, o Santos encarar a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moispes Lucarelli, em Campinas, às 20h.