Santa Bárbara imunizou 1,5 mil contra influenza desde 2ª feira

16/04/2021

Vigilância Epidemiológica de Santa Bárbara d’Oeste informou ontem (15) à tarde, que foram aplicadas 1.582 doses de vacina contra a gripe desde a última segunda-feira (12) quando teve início a Campanha de Vacinação. Nessa primeira etapa são vacinados crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz num período de até 45 dias) e profissionais de Saúde.

As doses estão disponíveis de segunda a sexta em 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) sem necessidade de agendamento, com os públicos divididos de acordo com a lista abaixo, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a Campanha de vacinação contra a Influenza pode coincidir em alguns casos com a realização da vacinação contra a Covid-19. Para os públicos que já iniciaram o esquema vacinal da Covid-19, deve-se aplicar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Além disso, todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19 nas ações de vacinação contra Influenza são adotadas.


Confira o calendário de vacinação contra a gripe:

De 12 de abril a 10 de maio: vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz num período de até 45 dias), profissionais de Saúde e população indígena.

De 11 de maio a 8 de junho: vacinação de idosos (60 anos ou mais de idade) e professores.

De 9 de junho a 9 de julho: vacinação de grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Pontos de vacinação contra a gripe:

Crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias

- UBS do São Fernando
Rua do Centeio, 38, Jardim São Fernando


- UBS do 31 de Março
Rua 23 de Maio, 196, 31 de Março


- UBS do Jardim Esmeralda
Rua Ribeirão Preto, 110, Jardim Esmeralda

- UBS do Cruzeiro do Sul
Rua Coronel Hélio Caldas, 57, Cruzeiro do Sul


- UBS do Planalto do Sol 2
Rua Mombuca, 385, Planalto do Sol 2

- UBS Regional Zona Sul
Rua José Calixto, 100, Santa Rita


Gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz num período de até 45 dias), trabalhadores da Saúde e população indígena.

- UBS da Cidade Nova
Rua do Algodão, 1.441, Cidade Nova


- UBS do São Francisco
Rua Cariris, 400, Jardim São Francisco 2/Santa Rita


- UBS do Jardim Europa
Rua Portugal, 522, Jardim Europa


- UBS do Mollon
Rua do Cobre, 850, Mollon


- UBS do Jardim Laudissi/Romano
Rua Profeta Jeremias, 140 – Jardim Laudissi/Romano


- UBS do Grego/Furlan
Rua Arthur Amaral, 30, Vila Grego

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados