Santa Bárbara fecha sábado com seis medalhas nos Regionais

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Santa Bárbara d'Oeste encerrou o segundo dia de competições dos Jogos Regionais, que acontecem em São Carlos, com seis medalhas conquistadas, sendo três de ouro, todas no ciclismo, e três de bronze. Com isso, a delegação barbarense chega a 41 medalhas na competição.

O grande destaque do sábado ficou por conta do ciclismo, que garantiu quatro medalhas, sendo três douradas. Lilian Pedroso conquistou a 1ª colocação na prova de Velocidade Individual Feminina. Em parceria com Kelly Raimundo, Lilian venceu também a Velocidade Olímpica. Entre os homens, ouro para o trio formado por Claudimir Bernardes Silva, José Cândido Junior e Sérgio Gibin na Velocidade Olímpica. Bernardes ainda faturou o bronze na Velocidade Individual. Santa Bárbara lidera a classificação parcial da modalidade, tanto no masculino como no feminino.

Outros dois bronzes foram obtidos neste segundo dia, no taekwondô, categoria até 68kg, com Anderson Matos e no Salto com Vara, com Davilson Moreira Alves. No atletismo, Santa Bárbara ocupa a 4ª colocação parcial no masculino e o segundo lugar entre as mulheres.

No Vôlei de Praia, a dupla feminina, formada por Ariele e Denise, está classificada à semifinal da modalidade, sem perder um set sequer. Após baterem as duplas de Barra Bonita e Lençóis Paulista na sexta, as barbarenses derrotaram Lins, neste sábado, por 2 sets a 0, garantindo a 1ª colocação do grupo. Se no feminino, a fase é excelente, o mesmo não se pode dizer dos homens. A dupla formada por Marcelo e Santiago conheceu sua segunda derrota na competição, por 2 sets a 0, diante dos representantes de São Manuel e estão eliminados.

A equipe de basquete feminino foi derrotada em seu segundo compromisso, por 52 a 48, diante de Bauru, no Ginásio Municipal João Gregoracci. Com o resultado, as comandadas do técnico Cléo Almeida decidem vaga à 2ª fase às 10h deste domingo, diante de Piracicaba. Em caso de vitória, a vaga estará garantida, senão, a torcida ficará por conta de um improvável tropeço de Bauru diante de São Manuel.

O basquete masculino perdeu seu segundo jogo e está eliminado. Os atletas comandados por Clóvis Amaral, o Pavão, caíram diante de Bauru, por 72 a 53. Na sexta, a equipe já havia sido derrotada por Botucatu.

No futebol masculino, empate por 1 a 1 diante de Piracicaba. A equipe de Valdir Toledo, o Pelé, chagou a quatro pontos e decide sua classificação na manhã do domingo, quando encara a equipe de Lençóis Paulista, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Já a equipe feminina estreou nos Jogos com um empate por 1 a 1, diante do selecionado de Bauru.

O futsal feminino barbarense carimbou vaga à sequência da competição ao derrotar Bauru, pelo placar de 4 a 2 e chegar a quatro pontos, devido ao empate diante de Lins na estreia e neste domingo, define sua colocação contra Barra Bonita. Entre os homens, derrota na estreia diante de Jaú, por 4 a 3.

A equipe barbarense de malha segue com grande campanha nos Regionais. A segunda vitória na modalidade aconteceu diante de São Carlos, no Clube Palestra, pelo placar de 122 a 90.

Na estreia do tênis de campo masculino, os representantes barbarenses foram derrotados pela equipe de Botucatu, por 2 jogos a 0. Com duas derrotas em seus dois jogos deste sábado, por 2 a 1 para Promissão e 2 a 0, diante de Piracicaba, a equipe de biribol de Santa Bárbara está eliminada.

Assim como no primeiro dia de competições, o xadrez barbarense foi derrotado neste sábado. Entre os homens, o revés aconteceu diante de Lençóis Paulista, por 7 a 0,5. No feminino, derrota por 6,5 a 1 para São Manuel. Com os resultados, as chances de medalha na modalidade são bastante reduzidas.

Com os resultados dos dois primeiros dias de competição, Santa Bárbara d'Oeste aparece na 6ª colocação da classificação geral, com 4 pontos. A liderança pertence à Piracicaba, seguida por São Carlos e Barra Bonita. O município barbarense já obteve 41 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e sete de bronze.