Santa Bárbara confirma três mortes por dengue este ano

Por Redação 22/05/2022 às 08:05

Combate à dengue no município

Santa Bárbara d’Oeste confirmou, na sexta-feira (20), as três primeiros mortes provocadas por dengue este ano no município. Os óbitos foram anunciados pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), de Campinas.

A doença vitimou uma mulher de 78 anos que morreu no dia 16 de abril; uma mulher de 94 anos que veio a óbito em 1º de maio; e um homem de 88 anos, morto no dia 1º deste mês. A Secretaria de Saúde da Prefeitura não deu mais informações sobre os bairros onde moravam as vítimas, mas as mortes foram notificadas pelo Hospital Unimed de Americana.

Além das três mortes confirmadas, outros quatro óbitos estão em investigação e aguardam o resultado de exames. Até sexta-feira, Santa Bárbara tinha registrado 1.467 casos positivos de dengue. Um aumento de 99,8% em 23 dias.

As últimas mortes por dengue na cidade ocorreram em 2019. Na ocasião, duas pessoas morreram. Depois de dois anos, a epidemia da doença voltou e já fez três vítimas.

Os casos de dengue vêm crescendo na região. Na semana passada, a Prefeitura de Americana confirmou a sexta morte na cidade.

A Prefeitura barbarense informa que segue com as ações de combate à dengue na cidade, como visitas domiciliares e nebulização nos bairros.