Santa Bárbara começa a vacinar idosos acima de 80 anos

01/03/2021

Idosos com idade acima de 80 anos, que já tenham realizado o cadastro para imunização contra a Covid-19, são convocados pela Secretaria Municipal de Saúde para receberem as doses a partir desta segunda-feira (01/3), seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde, conforme divulgou a Prefeitura. Na quinta-feira (25) o município recebeu mais 1.770 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.  


A imunização da primeira dose segue ainda para idosos acima de 85 anos e a segunda dose para idosos abrigados e profissionais de Saúde que atuam na cidade - grupos prioritários para a imunização, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Para a aplicação da primeira dose é necessário realizar um cadastro no link www.santabarbara.sp.gov.br/vacina-covid-19 ou ainda pelos telefones 0800.441.3502 e 160, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Após o recebimento dos dados, a Secretaria entra em contato para informar data, horário e local da aplicação da vacina.

Idosos a partir de 60 anos também já podem se cadastrar. Entretanto, idosos abaixo de 80 anos e demais públicos serão inseridos na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste mediante diretrizes, comunicação e envio das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, o cidadão pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 0800.770.3459. Essa Central de Serviços de Informação é mantida em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DAE).


(Foto Arquivo/SBNotícias) 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados