Sabesp oferece cinema gratuito para alunos da rede pública

30/11/-0001

A Sabesp, em parceria com o projeto Escola no Cinema, iniciou em julho, a exibição do filme Rio, animação de Carlos Saldanha, para escolas da rede pública de ensino e instituições de educação informal interessadas em proporcionar aos seus alunos um programa cultural de qualidade. Já foram utilizados 5.000 ingressos do Cine Sabesp e outros 5.000 estão disponíveis para agendamentos de grupos e escolas da rede pública de ensino. As sessões podem ser agendadas pela manhã, a partir das 9h e, à tarde, às 14h.

Com esse projeto, o Cine Sabesp reforça um de seus principais objetivos: dar especial atenção à inclusão social, com realização de ações para estudantes de escolas públicas. Grupos e escolas interessados em agendar a sessão do filme Rio, devem entrar em contato através do e-mail escolanocinema@uol.com.br ou do telefone (11) 3266-5115.

Sobre o Escola no Cinema

Escola no Cinema realiza um trabalho de formação de público há 18 anos na cidade de São Paulo. Atendendo alunos da Educação Infantil à Universidade, utiliza o filme como fonte de conhecimentos e de formação sócio cultural, aproveitando sua magia para transportar os jovens para outros universos e civilizações.

Trazendo à sala de cinema crianças e adolescentes que por falta de oportunidade ou hábito, não conhecem ou não freqüentam o cinema, o projeto atende gratuitamente as escolas públicas, como forma de democratizar o acesso a bens e espaços culturais.

Os meios audiovisuais são utilizados também como recurso pedagógico, integrando as áreas do conhecimento e as linguagens artísticas com o universo cinematográfico. O projeto com o Cine Sabesp dará maior ênfase aos temas ligados ao meio ambiente e Rio - O Filme traz um apelo ecológico de preservação da fauna, critica o contrabando e comércio ilegal de aves exóticas e aborda o importante tema da extinção.

A proposta

A proposta tem como meta atender 10 mil alunos em 2 sessões diárias (manhã e tarde). No mês de julho foram atendidos os alunos do projeto "Recreio nas Férias", da Secretaria Municipal de Educação e, desde agosto, o projeto recebe as escolas da rede municipal e estadual de ensino até terminarem os ingressos. 

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados