SB consegue recursos para ponte da represinha, diz prefeitura

Por Redação/Prefeitura Municipal 22/08/2011 às 19:30

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste conseguiu R$ 1,1 milhão em recursos liberados pelo Governo Federal para a construção de mais uma ponte de concreto na cidade, interligando os bairros Residencial Rochelle e Jardim Santa Alice. A ponte da Represinha, hoje de madeira, será substituída por outra em concreto, com passeios laterais para a segurança de pedestres.

Esta será a quarta ponte de concreto anunciada durante a administração do prefeito Mário Heins, que recentemente entregou uma obra de mobilidade urbana ligando os bairros Jardim Sartori e Jardim Itamaraty. Em 2010, Heins inaugurou a ponte Roldão Jorge Ferreira, sobre o Córrego Mollon, no Jardim das Laranjeiras, construída pelo empreendedor do Jardim San Marino.

Além destas obras concluídas, está em construção a ponte de concreto sobre o Ribeirão dos Toledos, entre os bairros Jardim Icaraí e Conjunto Habitacional 31 de Março, que será inaugurada ainda este ano.

O investimento para a execução da nova ponte da Represinha foi pleiteado por Heins em viagens a Brasília/DF após as fortes chuvas registradas no município. A aprovação do convênio com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério, permitirá à Prefeitura licitar a obra.

O município vai receber da União, a fundo perdido, R$ 1,1 milhão em investimentos para construir a ponte sobre o Ribeirão dos Toledos. Nesta obra, a Administração Municipal não terá que oferecer contrapartida. "É uma excelente notícia, pois o Ministério vai nos dar a ponte da Represinha", comemorou o secretário de Obras e Serviços, Celso Cresta. A previsão é de que a ponte seja iniciada este ano.