Romano receberá próxima etapa da campanha contra Câncer de Próstata

26/09/2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara d´Oeste divulgou nesta segunda-feira (26) a região que receberá a próxima etapa da Campanha de Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata. A próxima UBS (Unidade Básica de Saúde) a receber as atividades de prevenção será do Conjunto Habitacional Roberto Romano, no dia 5 de outubro, das 8h às 10h.

 

De acordo com a enfermeira coordenadora das UBS´s, Vera Lúcia Patrício Menegasso, os homens com idade acima de 40 anos moradores da região, devem procurar a unidade para participarem dos exames preventivos. "Esta campanha é um ato pela saúde e pela vida do homem, por isso é importante que todos participem dos exames", ressaltou.

A Campanha de Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata teve início no mês de maio e será executada de forma contínua no município uma vez por mês em cada UBS. Durante as atividades do programa de prevenção, o atendimento especializado é deslocado para a unidade, permitindo um acesso facilitado aos exames preventivos. "Neste dia será feita a triagem e exames necessários para a prevenção. Os pacientes que apresentam alterações recebem encaminhamento para o Centro de Especialidades, para que outros procedimentos sejam feitos para dar segmento ao tratamento", explicou a coordenadora.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados