Rio Branco empata com a Francana e se classifica para as quartas de final

25/11/2020

A Francana não passou de um empate por 2 a 2, contra o Rio Branco, na tarde desta quarta-feira e deu adeus ao sonho de subir para a Série A3 do Campeonato Paulista. Em jogo válido pelas oitavas de final da Segunda Divisão, no estádio Lancha Filho, em Franca, a Veterana não teve forças para reverter o placar desfavorável do primeiro jogo e o Tigre está classificado.

No último sábado, a Feiticeira havia perdido por 1 a 0, em Americana. Como fez melhor campanha, bastava uma vitória simples por qualquer placar para avançar às quartas de final da Segundona. O time comandado pelo técnico Paulinho McLaren até saiu na frente, mas viu o Rio Branco virar e complicar a partida.

O JOGO

Um primeiro tempo bastante movimentado em Franca. Precisando vencer, a Veterana foi para o ataque e logo aos 16 minutos abriu o placar com o zagueiro Vidal.

Leonardo bateu falta pela esquerda, Vidal se antecipou ao goleiro e desviou com classe para fazer o primeiro da Francana.

Mal deu tempo para comemorar e o Rio Branco empatou três minutos depois.

Em escanteio pela esquerda, a zaga da Veterana afastou mal e a bola sobrou para Matheus Lu, que na entrada da área chutou rasteiro, no canto esquerdo de Renan, para empatar.

Após o gol, os times diminuíram o ritmo e o jogo ficou centralizado no meio de campo.

A última chance da Feiticeira no primeiro tempo foi aos 35 minutos, com Bileu, que invadiu a área, mas demorou para finalizar e foi bloqueado pela zaga do Rio Branco.

Nos minutos finais da primeira etapa, apenas o Rio Branco criou. Aos 40, em boa triangulação, o Tigre chegou com facilidade, mas o goleiro Renan pegou no meio do gol, após chute de Brendow.

Já nos acréscimos, o Rio Branco virou. Aos 47 minutos, o atacante Luis Antônio bateu falta próxima da meia lua, com extrema categoria, de perna esquerda, no ângulo direito do gol e fez o segundo do time de Americana.

Precisando virar a partida, a Francana se lançou ao ataque logo no começo da segunda etapa e chegou ao gol de empate, aos sete minutos.

Em falta muito parecida com a do primeiro gol, mas dessa vez pela direita, o volante Leonardo cruzou novamente, para Vidal, de novo de cabeça, empatar, no canto direito do goleiro.

O jogo passou a ficar muito truncado após o gol, com muitas faltas e paralizações.

A Francana voltou a assustar aos 30 minutos. Após cruzamento pela direita, o atacante Vitor Hugo chegou atrasado, de carrinho, e a zaga do Rio Branco afastou.

Aos 32 a Feiticeira quase virou. Em escanteio pela direita, Velasque bateu na cabeça de Bileu, que cabeceou forte, no travessão.

Após isso, apenas faltas e jogo parado. Mesmo os seis minutos de acréscimos não foram suficientes para a Francana conseguir a virada.

Ainda sobrou tempo para o atacante Vitor Hugo ser expulso, aos 43 minutos, após forte entrada em Gomes. Ele já tinha amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

O tigre agora enfrentará o São José, a primeira partida será em Americana no final de semana, já o jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira (02).



Foto: Marcos Limonti

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados