Notícias


BRASILEIRÃO

13/11/2021 às 23:00:00

Renato Augusto brilha no meio-campo, e Corinthians vence o Cuiabá em jogo movimentado


Foto: Divulgação/Corinthians

Neste sábado, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto foi o grande nome da partida, marcando um golaço e dando bela assistência para Róger Guedes marcar. O outro gol do Timão foi anotado por Giuliano, enquanto Pepê e Paulão fizeram para os visitantes.

O Corinthians não produziu muitas chances reais de gol, mas controlou o primeiro tempo e conseguiu sair na frente logo no segundo minuto de jogo, com Giuliano completando de cabeça após cruzamento de Lucas Piton, que substituiu o suspenso Fábio Santos. No entanto, nos últimos segundos da etapa inicial, Pepê acertou um chutaço de longe e deixou tudo igual.

Logo no retorno do intervalo, foi a vez de Renato Augusto mostrar precisão no chute de longe e recolocar o Corinthians em vantagem no placar. O meio-campista viria a se destacar logo em seguida, dando assistência para Róger Guedes acertar bonita finalização no terceiro gol. Ainda deu tempo de Paulão diminuir para o Cuiabá, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 39 pontos, na 12ª posição. A equipe volta a campo contra o Internacional, na Arena Pantanal, na quarta, às 19h.

O jogo - O Corinthians abriu o placar logo em seu primeiro lance de maior perigo na partida. Aos dois minutos, Piton recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Giuliano, que testou sem chance de defesa para Walter.

O Cuiabá teve que sair para o jogo, mas o Corinthians foi eficiente sem a bola e conseguiu neutralizar os avanços dos visitantes. Recebendo de Jô, Giuliano quase fez o seu segundo na partida, chutando da entrada da área e exigindo defesa de Walter.

Na sequência, João Victor roubou a bola, avançou e serviu Renato Augusto. O meia invadiu a área e bateu cruzado, com a bola passando na frente de todo mundo. Depois, Fagner bateu escanteio pela direita, e João Victor subiu para cabecear próximo à trave.

Aos 46 minutos, o Cuiabá deixou tudo igual com um golaço. Depois de bola dividida na intermediária, Pepê chegou batendo de primeira e mandou no ângulo esquerdo, fora do alcance de Cássio.

Segundo tempo

O Corinthians precisou de apenas cinco minutos para voltar à frente do placar. Róger Guedes encontrou Renato Augusto na intermediária, e o camisa 8 acertou um lindo chute no ângulo esquerdo. Walter tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Seis minutos depois, o Timão viria a ampliar. Róger Guedes tocou para Renato Augusto, que deu bela devolução para o camisa 123, e o atacante acertou chute de esquerda, mesmo com pouco ângulo.

Aos 32 minutos, o Cuiabá diminuiu na Arena. Rafael Gava bateu falta pela direita, e Paulão chegou empurrando a bola para as redes. O Corinthians não voltou a levar perigo, mas conseguiu segurar o ímpeto final dos visitantes.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 2 CUIABÁ


Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Sábado, 13 de outubro de 2021

Hora: 21h00 (de Brasília)

Público: 38.615 torcedores

Renda: R$2.175.794,20

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn (Ambos do PR)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Mosquito (Corinthians); João Lucas (Cuiabá)

GOLS:

Corinthians: Giuliano (dois minutos do 1º tempo), Renato Augusto (cinco minutos do 2º tempo) e Róger Guedes (11 minutos do 2º tempo)

Cuiabá: Pepê (46 minutos do 1º tempo) e Paulão (32 minutos do 2º tempo)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz); Gabriel (Xavier); Gabriel Pereira (Mosquito), Renato Augusto (Luan), Giuliano e Róger Guedes; Jô (Vitinho).

Técnico: Sylvinho


CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Empereur e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques), Camilo (Max), Pepê e Rafael Gava (Uillian Correia); Clayson e Jenison (Gustavo Nescau).

Técnico: Jorguinho

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).