Prosseguem inscrições para curso de Formação de Novos Motoristas

Por Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara 22/09/2011 às 11:10

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação de Novos Motoristas de Transporte Coletivo. O curso será ministrado pelo SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Ele é direcionado a pessoas com mais de 21 anos e que tenham carteira de motorista categoria D e 6º ano de Ensino Fundamental.

O objetivo é formar novos profissionais que, após concluírem o curso, estarão credenciados para atuar como motoristas de transporte coletivo. São 160 horas de aulas teóricas e práticas, durante 16 dias. As aulas serão no Centro de Treinamento da Viação Barbarense, em Santa Bárbara.

De acordo com o coordenador de Transportes de Santa Bárbara d'Oeste, José Vladeir Truzzi, atualmente existe um 'apagão' de mão de obra de motoristas de transporte coletivo. "Com esse curso, as pessoas serão capacitadas e, ao final, estarão aptas ao mercado de trabalho", destacou.

Para se inscrever, os interessados devem entregar o currículo no Terminal Urbano, sob a sigla "Formação de Motoristas" ou pelo e-mail nice@viba.com.br. É necessário ter carteira de motorista categoria D e 6º ano de Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-2400 ramal 25.