Notícias


POLÍTICA

13/10/2021 às 17:31:00

Projeto institui a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo em SB


(Foto Divulgação CM SBO)

O vereador Reinaldo Casimiro (Podemos) é o autor do projeto de Lei nº 213/2021, que institui a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo - Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JPP). Para os efeitos desta lei, serão compreendidas iniciativas voltadas a crianças de seis a 12 anos e a jovens de 13 a 29 anos. 

“O atual cenário brasileiro de trabalho se encontra com um número muito grande de desempregados, situação lastimável. Entretanto, há meios de melhorar através do empreendedorismo, uma vez que aqueles que têm perfil e desejo de empreender não só terão uma atividade para desempenhar como, por conseguinte, gerar mais empregos para a população”, considera o vereador.

De acordo com o projeto, são princípios da Política de Estímulo ao Empreendedorismo: a cultura empreendedora entre crianças e jovens; a elevação do intelecto empreendedor; a capacitação e a formação do jovem empreendedor com a difusão do conhecimento tecnológico e das inovações científicas; o desenvolvimento sustentável; a cooperação entre os mais diversos setores da sociedade civil organizada, o ente municipal e as empresas privadas; e a inclusão social.

A proposta estabelece, ainda, o protagonismo estratégico dos jovens com os objetivos de: elevar o jovem a líder empreendedor, sensibilizando quanto às oportunidades de negócio e mercado; incentivar a criação de projetos produtivos que agreguem valor a produtos e serviços; disseminar a cultura empreendedora; a criação de empresa e o fomento da atividade negocial; aproximar o campo científico e de tecnologias das atividades de mercado; e potencializar as ideias de negócios.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).