Notícias


POLÍTICA

24/11/2021 às 13:29:00

Projeto cria a campanha educativa “Multa Moral” em estacionamentos de SB


A criação da campanha educativa “Multa Moral” nos estacionamentos públicos e privados de Santa Bárbara d’Oeste, em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida está sendo proposta pelo vereador Bachin Jr (MDB).  De acordo com o projeto protocolado por ele, na Câmara Municipal, a campanha terá caráter permanente e consistirá na distribuição de folhetos informativos e educativos acerca dos direitos das pessoas às vagas especiais.

Os folhetos poderão ser confeccionados pela iniciativa privada em parceria com o órgão executivo de trânsito do Município, mediante modelo aprovado por este, podendo conter espaço para publicidade e a distribuição será efetuada pelo poder público ou pela iniciativa privada, ou ainda pelos idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida que se sentirem lesados, diz o projeto.

A distribuição dos folhetos deverá ser feita em áreas de estacionamento público e privado, em especial: estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços; eventos públicos; estabelecimentos escolares; e igrejas e templos religiosos. “O objetivo é promover de forma ampla e criativa a educação e conscientização da população, especialmente daquela que ainda não percebeu que tais pessoas carecem e fazem jus a direitos e garantias especiais, reforçando a advertência que já ocorre com multas pecuniárias”, afirma Bachin Jr. na Exposição de Motivos do projeto. 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).