Notícias


CULTURA

13/05/2022 às 12:58:00

Projeto ‘Recitar’: melhores esquetes serão apresentadas nesta 6ª no Teatro Manoel Lyra


(Foto Divulgação PM SBO)

Nesta sexta-feira (13), às 19h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra, haverá a apresentação das melhores esquetes da 5ª edição do “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo”, que foi realizado de segunda a quarta-feira (dias 09 a 11), com a participação de alunos das escolas públicas e particulares de Santa Bárbara d’Oeste. Também participam da apresentação de hoje o Grupo de Teatro, a Cia de Dança e Teatro JK, sem caráter competitivo. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro a partir das 18h30.

Promovido pela Prefeitura, em parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, o Concurso de Declamação de Poesias contou com a participação de 10 grupos na Categoria Infantil, seis na Juvenil, e seis no Ensino Médio e Técnico.

A edição 2022 começou pela Categoria Infantil – alunos do 4º e 5º ano – com educandos da Emefei “Profª Maria Martiniano Gouvea Valente – Dª Bininha”, CAIC Irmã Dulce, CIEP “Leonel de Moura Brizola”, Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, Emefei “Vereador José Luís Gomes da Silva” (Zelo), CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, Colégio Pilares, E.E. “Profº José Domingues Rodrigues” e CIEP “Padre Victorio Ferguglia”.

Na terça-feira (10), foi a vez da Categoria Juvenil, com a participação do Colégio Pilares, E.E. “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes”, E.E. “Profº José Domingues Rodrigues”, E.E. “Profª Jadyr Guimarães Castro”, Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi e E.E. “Profª Maria José Margato Brocatto”.

O encerramento nesta quarta-feira (11), estudantes do Ensino Médio e Técnico, contou com a declamação e esquetes da ETEC “Profº Dr. José Dagnoni”, E.E. “Profª Maria Guilhermina Lopes Fagundes”, E.E. “Profº Ulisses de Oliveira Valente”, E.E. “Profª Maria José Margato Brocatto”, Colégio Pilares e Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi.

Confira o resultado com os ganhadores e destaques no site www.culturasbo.com/recitar/resultados/

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).