Notícias


REDAÇÃO

25/11/2021 às 12:52:00

Projeto ‘Cultura nas Escolas’ é retomado; Baol é a primeira a receber


Escola Baol

O projeto “Cultura nas Escolas”, realizado pelo jornalista do Grupo Brasil de Comunicação, Anderson Junque, é retomado após um longo período em razão da pandemia do novo coranavírus. A primeira escola que recebeu a apresentação foi a Baol (Benedita Aranha de Oliveira), no Conjunto Habitacional 31 de Março.


O jornalista Anderson Junque afirmou que colocar esse projeto em circulação, novamente, foi motivo de grande alegria e satisfação.

“Eu me preparei muito para esse momento, fiz mestrado, estudei, viajei muito. Conheci lugares e pessoas. Tudo isso para dividir com os alunos a riqueza da existência humana em seus mais variados aspectos. Colocar tudo isso à disposição dos estudantes da escola Baol foi muito significativo, e emocionante. Esse é o só o começo. Vamos avançar muito agora”, previu Junque, que realiza esse projeto desde 2015.

A professora da escola Baol, Silvana Regina Moraes, disse que projetos como o “Cultura nas Escolas” fortalece os trabalhos que são realizados no ambiente escolar.


“O trabalho do Anderson Junque, com as imagens, é muito enriquecedor para a escola. Traz uma possibilidade de vivências que dificilmente encontramos. Observar o interesse dos nossos alunos, perguntando, querendo saber foi muito gratificante. Que ele possa levar esse trabalho para todas as escolas que conseguir”, disse Silvana Regina Moraes.

O projeto é patrocinado pelo Cursinho Genesis, Vestibulinho Nota 10 e Elabora. As escolas interessadas em receber o projeto, gratuitamente, deverão entrar em contato através do site www.andersonjunque.com.br/contato.

As palestras são limitadas, realizadas dentro de um critério de localização e agendamento.    

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).