Notícias


POLÍCIA

13/01/2022 às 14:02:00

Presos em Limeira dois suspeitos de participar de quadrilha especializada em roubos de veículos de luxo

Um dos veículos furtados foi localizado em um estacionamento na área central de Santa Bárbara D'oeste


(Fotos: Divulgação Polícia Militar)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira resultou na prisão de dois indivíduos por roubo e associação criminosa. Eles são suspeitos do roubo de dois veículos de luxo, avaliados em cerca de R$ 600 mil. A ação criminosa aconteceu ontem (12) em uma agência de veículos do município e teve a participação de, pelo menos, cinco indivíduos armados.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já apurava outro roubo de veículos, ocorrido há algumas semanas, e a Delegacia de Polícia de Cordeirópolis realizaram as primeiras diligências e solicitaram apoio do Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD), do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da PM de Piracicaba, e da central de monitoramento da GCM Limeira.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Limeira)

As equipes conseguiram identificar os veículos ocupados por criminosos envolvidos no assalto e realizaram diligências em Nova Odessa, Sumaré, Santa Bárbara D’Oeste e Americana, o que resultou na prisão de dois dos autores do roubo. O veículo ocupado pelos criminosos também foi apreendido. Um dos presos estava com a chave de um dos veículos roubados ontem em Limeira.

Após novas investigações, os dois veículos foram encontrados – um em uma casa em Nova Odessa e outro em um estacionamento no centro de Santa Bárbara. De acordo com os policiais, os veículos estavam em perfeitas condições. As investigações possibilitaram, ainda, na identificação de outros dois coautores, reconhecidos fotograficamente pela vítima e testemunhas. Foi decretada a prisão preventiva de ambos.


Na operação foram apreendidos: 2 Toyota Hilux, 01 VW Gol, 01 relógio Bulova, 01 relógio Armani, 01 relógio Orient, 01 relógio Michael kors, 02 celulares e 02 pares de placas placas de veículos. Os objetos encontrados na casa e os veículos foram conduzidos até a sede da DIG de Limeira.

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).