Presidente do PV de Santa Bárbara defende ocupação de vazio urbano

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Em reunião com empresários, realizada no último dia 24, o presidente do Partido Verde (PV) barbarense defendeu a criação de um plano de ocupação induzida economicamente para o chamado vazio urbano de Santa Bárbara d'Oeste, que compreende as áreas desocupadas nos arredores da Av. Santa Bárbara.

Segundo Andia, o município tem duas perspectivas de desenvolvimento para essa região, uma positiva e outra negativa. "Se a ocupação se der de forma planejada será positivo e, nos próximos 10 ou 15 anos, teremos ali uma região ocupada em setores bem definidos economicamente para grandes varejos, gastronomia, consultórios, escritórios empresariais, lazer e cultura - já a destinação residencial deve ser verticalizada. Não é a ocupação apenas às margens da avenida e sim um planejamento para as áreas que ficam atrás também. Com isso, teremos um pólo de convergência de consumo comercial e de serviços, atraindo inclusive os consumidores das cidades vizinhas. A cidade de Curitiba já fez algo assim e com sucesso - mas é preciso querer para se fazer".

O presidente do PV de Santa Bárbara ainda lamenta que o município caminha para uma outra perspectiva. "Nosso grande problema é que se a ocupação continuar a ser feita da mesma forma, como todos os outros permitiram até hoje - sem a perspectiva do longo prazo - teremos a consolidação de uma cidade que irá comprar e consumir serviços de alto valor agregado em outros municípios. Ficaremos apenas com a ‘casca' da Av. Santa Bárbara e perderemos uma oportunidade única de crescimento.", enfatizou Denis Andia, que é profissional de marketing e tido como um dos pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2012.