Prefeitura realiza ato de tombamento de árvore pau-brasil, no Paço Municipal

Por Redação com informações da PM SBO 01/07/2022 às 10:49

(Foto: Divulgação PM SBO)

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste realizou ontem (30), o ato de tombamento de uma árvore da espécie pau-brasil no Paço Municipal. A iniciativa decreta imunidade de corte à árvore, plantada em comemoração aos 500 anos do Brasil. Esta foi a primeira árvore tombada no município e marcou as comemorações do Mês do Meio Ambiente.

O prefeito Rafael Piovezan participou do ato e lembrou que o pau-brasil é uma espécie de referência para a Nação, e dá nome ao nosso País. “Este ato demonstra a importância que damos para as questões ambientais e de sustentabilidade, que influenciam o futuro de nossa cidade, estado e país, desta e de outras gerações. Vamos buscar cada vez mais ações para mitigar os impactos ambientais, recuperar áreas e torná-las mais saudáveis e ambientalmente mais equilibradas e trazer mais qualidade de vida para nossa população”, disse Piovezan.

Também participaram do ato o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, o presidente do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Wilson da Silveira e demais membros do Conselho.