Notícias


SAúDE

26/03/2020 às 18:30:00

Prefeitura disponibiliza e-mail para agendamento de vacina contra gripe


A Prefeitura de Santa Bárbara d' Oeste divulgou no final da tarde de hoje (26), que devido à grande procura pelo agendamento telefônico para a vacinação contra a gripe de idosos, o Município passou a disponibilizar o mesmo procedimento também por e-mail.

O endereço para agendar é o vacina@santabarbara.sp.gov.br, bastando informar o nome completo do idoso, data de nascimento, endereço e um telefone. A Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

O agendamento pelo 0800.770.6378, continua valendo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O agendamento é recomendado para que as equipes dos postos de vacinação possam melhor organizar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações. Vale ressaltar que, nas unidades de vacinação, os pacientes ficam em locais demarcados e a uma distância mínima de dois metros entre eles.

Outra forma de aplicação das vacinas tem sido o sistema de “drive thru”, disponível em algumas unidades.

Nesta cidade, a vacinação de idosos já superou o índice de 55%, em apenas 4 dias, disse a Prefeitura, lembrando que a vacinação foi antecipada em 23 dias, em todo o país.

FORNECIMENTO DOS LOTES DE VACINA

O primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde para Santa Bárbara d’Oeste foi para o início das aplicações, na segunda-feira (23), e todas as doses foram utilizadas no mesmo dia.

Na quarta-feira (25), o Município recebeu um novo lote e praticamente todas as vacinas também já foram aplicadas, exceto aquelas reservadas aos pacientes que realizaram o agendamento.

Uma nova quantidade de vacinas já estará disponível para as aplicações ao longo da próxima semana.

Vale lembrar, que todas as vacinas distribuídas no Brasil são produzidas pelo Instituto Butatan, em São Paulo, e as remessas aos municípios são feitas na medida em que são produzidas.


(Foto Divulgação PMSBO)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).


AO VIVO

Veja a programação da
Rádio Brasil AM ao vivo


FALECIMENTOS