Prefeito de Nova Odessa anuncia nova secretária do Meio Ambiente

30/06/2022

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, anunciou nesta quinta-feira (30/06) duas novidades envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em primeiro lugar, a (até então) secretária-adjunta da pasta, a pesquisadora Daina Gutmanis, foi promovida ao cargo de titular da pasta. E o ex-vereador Edson Barros de Souza, o “Nenê do Gás”, aceitou o convite do prefeito para ser o novo secretário-adjunto de Meio Ambiente da cidade, com a “missão” específica de coordenar o trabalho das equipes de campo da Secretaria, que promovem a zeladoria, roçagem e limpeza das áreas verdes e vias públicas municipais.

Engenheira agrônoma, pesquisadora científica e ex-diretora do IZ (Instituto de Zootecnia de São Paulo) e ex-cônsul honorária da Letônia no Brasil, Daina vinha atuando como adjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desde maio deste ano, respondendo pela gestão da pasta. Ela agradeceu ao prefeito Leitinho pela confiança em seu trabalho.

“A doutora Daina está ‘subindo’ para o cargo de secretária em função do seu conhecimento na área e sua vasta experiência na área. Ela nasceu e cresceu em Nova Odessa e conhece a cidade como poucos. Tem a competência necessária para a função. Como titular da pasta, ela vai poder se dedicar à gestão ambiental da nossa cidade, aos estudos, levantamentos, licenciamentos e aspectos técnicos do Meio Ambiente”, explicou o prefeito Leitinho.

Já Nenê do Gás entra para a administração municipal pela sua experiência de campo e sua liderança junto à equipe do Meio Ambiente, bem como seu bom tráfego junto à Câmara de Vereadores da cidade – ele já foi, inclusive, vereador e secretário da pasta. “Estou aqui para continuar fazendo o meu melhor por Nova Odessa”, garantiu.

“Recebi esse convite do nosso prefeito Leitinho com gratidão, me colocando à disposição para fazer um trabalho voltado ao bem-estar da nossa população. Por isso quero, inclusive, pedir a colaboração de todos no sentido de mantermos os espaços coletivos sempre limpos”, disse o ex-vereador e novo secretário-adjunto de Meio Ambiente da Prefeitura.

“É um ganho para a Secretaria de Meio Ambiente ter o Nenê para coordenar o trabalho de rua. Temos certeza que vamos ganhar muito com essa nomeação, porque ele trabalha muito bem nessa função, ele é uma pessoa prática, que gosta de por a mão na massa e ter contato direto com o povo. Ele está aqui para trabalhar por nossa zeladoria e nosso Meio Ambiente”, lembrou o prefeito Leitinho.

COLUNA SOCIAL

©2016 SBNotícias. Todos os direitos reservados