Notícias


POLÍTICA

22/02/2021 às 16:40:00

Prédio da UBS do Vista Alegre é alugado para empresa privada de laboratório


O prédio que abrigava a UBS “Dr. Joel Lincoln May Keese”,  no Jardim Vista Alegre, na rua das Bem Aventuranças, Santa Bárbara d' Oeste. passou a funcionar nesta segunda-feira (22) como laboratório de uma  empresa privada, Laboratório Biomega-Medicina Diagnóstica.  A Prefeitura informou que a partir hoje a coleta de exames laboratoriais do SUS (Sistema Único de Saúde) no Município passou a conta com mais um ponto de coleta, além  do prédio anexo ao Centro de Saúde, localizado na Avenida Sábato Ronsini, 203, na Vila Linópolis. Os agendamentos e autorizações para a coleta dos exames ocorrem nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou em algum outro serviço de Saúde da rede que realize a solicitação. Em caso de dúvidas sobre os dias, horários e locais das coletas, a pessoa deve entrar em contato diretamente na unidade onde exame foi solicitado.

O vereador Carlos Fontes (PSL) criticou a medida da Prefeitura de alugar o imóvel, cujo retorno das atividades médicas era aguardado pela comunidade do bairro.     

Ele disse que a Prefeitura ignorou o apelo da população do bairro para a volta do atendimento da UBS. “Estou cobrando a atual Administração para a reabertura do nosso posto médico no Jardim Vista Alegre, desde o inicio de janeiro de 2021, e simplesmente fomos ignorados, ao invés do posto médico, segundo informações, o prédio foi alugado à uma empresa privada para fazer exames. Poderia até ter este laboratório, sem problemas,  mais junto com o nosso posto médico”, falou indignado o vereador Carlos Fontes. Ele disse que continuará cobrando a reabertura do posto médico. “Estamos colhendo um abaixo-assinado em vários pontos do bairro. Já temos mais de 400 assinaturas eletrônicas e queremos atingir mais de 1000 assinaturas manuais”, afirmou Carlos Fontes.


(Fotos: Cláudio Mariano/SBNoticias e Divulgação)

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).