Pré-candidato ao Governo de SP, Elvis Cezar, visita Santa Bárbara

Por Redação 20/05/2022 às 15:25

O pré-candidato a governador de São Paulo pelo PDT, Elvis Cezar, esteve em Santa Bárbara d’ Oeste na manhã desta sexta-feira (20), acompanhado de ex-vereadora e sanitarista de Americana, Maria Giovanna, pré-candidata a deputada federal pelo mesmo partido do qual é vice-presidente da executiva estadual.

Em entrevista à Rádio Brasil (FM 81,9 e AM 690  Khz), no programa "Espaço Aberto", Elvis falou da sua trajetória na política que começou em 2008, em seu primeiro pleito eleitoral, quando foi eleito vereador em Santana do Parnaíba com a maior votação da história da cidade na época. Em 2012 foi reeleito vereador como um dos vereadores mais votados do Brasil.

Elvis Leonardo Cezar, natural de Carapicuiba, cresceu em Santana do Parnaíba onde foi prefeito por dois mandatos (2014 a 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor nas eleições de 2020.

Durante os seus oito anos à frente da prefeitura, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil. Ganhou inúmeros prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades. Foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento.

Com base em sua experiência acumulada, desenvolveu o método Governo 360 e realiza palestras e mentorias por todo Brasil. Atualmente, apresenta o programa “Brasil que Faz”, na RedeTV!, todo domingo às 11h45, em que entrevista grandes nomes do empreendedorismo no país.