Pescador profissional deve atualizar cadastro para não perder o direito de pescar

Por Portal Brasil 31/12/1969 às 21:00

O Ministério da Pesca e Aqüicultura está atualizando o cadastro de pescadores profissionais artesanais em todo país. Os trabalhadores têm até 30 dias após a data de seu aniversário para atualizar os dados referentes ao Registro Geral da Pesca (RGP), exclusivamente pela internet, no endereço: www.mpa.gov.br. O trabalhador que tiver dificuldade em atualizar as informações ou acessar a internet deve procurar as colônias de pescadores ou a superintendência do ministério nos estados para receber orientações.

O processo agora ficou mais simples. O recadastramento deverá ser feito no mês de seu aniversário. Para agilizar é necessário ter em mãos o número do CPF, número do RGP e fornecer a data de nascimento. Ao acessar, irá aparecer na tela do computador seus dados pessoais. Muita atenção nessa hora! Confira se todos estão corretos e atualizados, antes de confirmar.

No fim do procedimento será gerado um protocolo, que deverá ser impresso e entregue na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura mais próxima ou nas entidades de classe conveniadas ao Ministério da Pesca e Aquicultura.

Na entrega será colhida a digital para a impressão da nova carteira. Lembrando, que essa nova carteira terá data de validade por tempo indeterminado.