Pelé descarta jogar Mundial de Clubes pelo Santos

Por Redação/Lancenet 31/12/1969 às 21:00

Em visita a Porto Alegre como embaixador honorário da Copa de 2014, Pelé rechaçou a possibilidade de jogar pelo Peixe no Mundial de Clubes em dezembro. Mesmo com o desejo de Luis Álvaro em ver o Rei vestindo a camisa do Santos no Japão, Pelé negou qualquer chance de atuar ao lado de Neymar e cia.

- Jogar no Mundial pelo Santos? Não, por enquanto não, no máximo posso dar o pontapé inicial se estiver em condições.

O Rei do futebol ainda comentou sobre o desejo do mandatário santista em tê-lo inscrito no torneio de dezembro, que pode ser marcado pelo duelo entre a equipe da Vila Belmiro e o Barcelona de Messi. Segundo Pelé, Laor não o consultou sobre sua possível inscrição no Mundial.

- Foi o presidente do clube que fez essa consulta, mas não foi a mim, ele consultou o povo, os jornais, dizendo que iria me preparar para que eu entrasse em campo em dezembro.

E se em 2010 o Internacional foi surpreendido pelo Mazembe na semifinal do torneio intercontinental, Pelé, ao chegar na casa do clube gaúcho, o Beira-Rio, pediu cautela ao Peixe antes de pensar no Barcelona.

- É lógico que como torcedor santista eu quero ver o time na final do Mundial, mas temos que ter cuidado, pois antes temos um jogo importante e para não sermos surpreendidos como aconteceu com o Internacional, ano passado - concluiu.