Pedal Rosa movimenta o domingo em SB

Por Redação 25/10/2020 às 12:08

O Pedal Rosa aconteceu na manhã de hoje (25), em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, em mulheres e homens. Beneficiando a RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer), muitas pessoas prestigiaram a iniciativa.

O percurso de ida foi de 25 quilômetros, do Gira Coffe Beer, ao lado da Rodoviária de Santa Bárbara d’Oeste com destino ao Rancho da Linguiça, no bairro rural Santo Antônio do Sapezeiro. O evento foi gratuito e contou com bikers de todas as idades.

Uma estrutura especial foi preparada, com policiamento, carreta de apoio, água durante o trajeto, café da manhã na chegada, sorteio de brindes, entrega de balões, folders informativos, entre outros.

Além disso, os participantes puderam apoiar pessoas com câncer, assistidas pela RFCC, adquirindo a camiseta da campanha “Quem Se Ama, Se Toca!”, a R$ 25,00 cada, adquirindo uma rifa, a R$ 10,00 cada, que sorteia 1 carro e 3 motos zero km, que foram vendidos no local da saída e chegada do Pedal Rosa.

Com organização dos voluntários Fábio Melloni, Priscila Melloni e Geisa Viana e o apoio de Grupos de Pedal e Empresas parceiras locais, a arrecadação do evento foi doada para à Rede Feminina de Combate ao Câncer,  que atua, há 48 anos, apoiando pessoas com câncer, de todas as idades, gêneros e tipos de câncer  e seus familiares.

A entidade atua, também,  em ações de prevenção ao câncer e aumento dos índices de cura da doença. Fica situada à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires. Funciona das 8h às 17h, em dias úteis. Informações (19) 3455-2303 – www.redefemininasbo.org.br – https://www.facebook.com/rfcc.sbo/ - @redefemininasbo.